• Carregando...
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), na Vila Izabel, em Curitiba: há 15 dias, um preso morreu na unidade durante uma tentativa de fuga | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), na Vila Izabel, em Curitiba: há 15 dias, um preso morreu na unidade durante uma tentativa de fuga| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Sete detentos conseguiram fugir da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), na Vila Izabel, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (11). Outros dois que tentaram fugir foram contidos e um deles acabou sendo baleado pela polícia. A fuga causa uma intensa movimentação de equipes e viaturas em frente à unidade, onde há menos de 15 dias um preso de 23 anos morreu baleado por um policial civil durante uma tentativa de fuga.

Leia também: Governo Bolsonaro faz crescer o interesse do curitibano por armas de fogo

A a situação desta sexta foi por volta das 5h40. O grupo teria conseguido serrar a grade do cubículo onde estavam e acessado a área externa da delegacia com a ajuda de cobertas amarradas na janelas.

A cela de onde os presos fugiram estava superlotada, assim como a a delegacia como um todo: apesar da capacidade ser para três pessoas, 11 presos dividiam a cela. Em toda a unidade, que pode abrigar até 28 pessoas, 111 detentos cumpriam pena no momento da fuga.

A princípio, apenas dois presos de um grupo de nove que tentaram fugir foram contidos. Na ação para barrar os fugitivos, um detento acabou sendo baleado. Outros dois também ficaram feridos. Todos receberam atendimento médico, mas a polícia não informou para qual hospital eles foram encaminhados.

No fim de dezembro, quando um detento foi morto por um policial durante uma tentativa de fuga, 85 presos ocupavam a carceragem, cuja capacidade é de 28. Naquela situação, os presos estouraram o cadeado da cela e partiram para cima do agente de cadeia e do policial de plantão que faziam a segurança. Ninguém conseguiu fugir e, além do preso morto, outros dois ficaram feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]