Revitalizado há apenas seis meses, o Parque Tingui ficou às escuras após uma onda de furtos danificar o recém-trocado sistema de iluminação do local. De acordo com a prefeitura de Curitiba, a ação dos vândalos aconteceu na noite da última quarta-feira (24), quando foram levados 40 metros de cabos e 10 refletores. Com isso, parte de um dos mais tradicionais parque da cidade está sem luz.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A revitalização do parque foi realizada em outubro de 2018, quando a prefeitura instalou 226 postes e luminárias de LED em um trecho de 4,5 quilômetros. As estruturas foram colocadas justamente por causa das diversas reclamações de frequentadores do parque, que apontavam para um aumento da criminalidade no local por causa da falta de um sistema de luz eficiente.
De acordo com a prefeitura, um boletim de ocorrência foi feito sobre o fato e a Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento em todo o parque. A Polícia Civil, junto com o Departamento de Inteligência da Secretaria da Defesa Social, está investigando para tentar encontrar os envolvidos no crime.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião