Um fim de semana propício para ficar debaixo das cobertas. Assim devem ser os próximos dias em Curitiba, a começar por esta sexta-feira (9), que pode ter garoa a qualquer momento, por vezes acompanhada de rajadas de vento frio. O motivo é a passagem de uma massa de ar polar pela região Sul do Brasil, além de um sistema de alta pressão que aumenta a umidade principalmente na região Leste do Paraná. As informações são do Instituto Simepar.
Apesar de um começo de manhã nublado na capital nesta sexta, o sol pode aparecer brevemente, entre nuvens, por volta das 10h. Mas o tempo bom dura pouco, e entre o fim da manhã e o começo da tarde, a garoa se intensifica. A temperatura mínima do dia está prevista para 13ºC e a máxima deve ficar em 20ºC.
- Leia também - Litoral do Paraná tem alerta de ressaca no mar: ondas devem chegar a 2,5 m
Ainda de acordo com o Simepar, os termômetros devem subir um pouco entre o sábado (10) e o domingo (11), mas o céu permanece encoberto e a chuva e os ventos continuam na região de Curitiba. O sábado tem mínima de 14ºC e máxima de 21ºC. Já no domingo, os termômetros devem subir e variar um pouco mais, começando também em 16ºC e indo até 26ºC.
- Veja mais - Motoristas e cobradores desistem de greve, mas mandam recado a Greca
Litoral
Para as praias do Paraná, a previsão do Simepar tampouco é otimista - muito pelo contrário. Toda a região litorânea do estado está sob alerta de ressaca da Marinha, com estimativa de ondas de até 2,5 metros pelo menos até o fim da noite desta sexta-feira.
A garoa e os ventos fortes estão previstos para Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. No sábado, a previsão é de variação térmica de 20ºC até 25ºC. Já no domingo o mau tempo dá trégua nas três cidades, e o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura, enquanto isso, fica em mínima de 20ºC e máxima de 23ºC.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião