Gavião teve duas garras amputadas após se ferir com fio de cerol na CIC em Curitiba.| Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná

Um gavião carcará teve duas garras amputadas após enrolar as patas em uma linha de cerol - fio com cacos de vidro grudados usado para empinar pipa - na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O animal foi resgatado gravemente ferido pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (22), por volta das 17h, na Rua Orestes Thá.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Segundo informações dos Bombeiros, o gavião foi encontrado por uma moradora da região que solicitou o resgate. A ave estava presa nos galhos de uma árvore sem conseguir se movimentar por causa do fio enrolado às patas.

Publicidade

O animal foi encaminhado inicialmente ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da prefeitura de Curitiba, no bairro Capão da Imbuia, para receber os cuidados necessários e agora encontra-se no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Quem irá avaliar a destinação do animal após o incidente é o Instituto Ambiental do Paraná (IPA).

O cerol é altamente cortante e traz riscos não só aos animais, mas também aos humanos, principalmente motociclistas, que muitas vezes se cortam ao serem atingido pela linha com vidro.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]