Um gavião carcará teve duas garras amputadas após enrolar as patas em uma linha de cerol - fio com cacos de vidro grudados usado para empinar pipa - na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O animal foi resgatado gravemente ferido pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (22), por volta das 17h, na Rua Orestes Thá.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Segundo informações dos Bombeiros, o gavião foi encontrado por uma moradora da região que solicitou o resgate. A ave estava presa nos galhos de uma árvore sem conseguir se movimentar por causa do fio enrolado às patas.
O animal foi encaminhado inicialmente ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS) da prefeitura de Curitiba, no bairro Capão da Imbuia, para receber os cuidados necessários e agora encontra-se no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Quem irá avaliar a destinação do animal após o incidente é o Instituto Ambiental do Paraná (IPA).
O cerol é altamente cortante e traz riscos não só aos animais, mas também aos humanos, principalmente motociclistas, que muitas vezes se cortam ao serem atingido pela linha com vidro.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais