Três homens têm usado o nome da Fundação de Ação Social (FAS), órgão da prefeitura de Curitiba, para pedir doações de doces e dinheiro. Eles foram flagrados aplicando o golpe quinta-feira (4) ao solicitar donativos na Rua da Cidadania do Boqueirão. A FAS foi informada e emitiu alerta informando que não pede e nem autoriza ninguém a pedir doações em seu nome.
De acordo com a fundação, os homens estariam solicitando contribuições de doces ou dinheiro para crianças em situação de vulnerabilidade que seriam atendidas pela FAS. No entanto, a prefeitura informa que a fundação “recebe apenas doações espontâneas de roupas, calçados, cobertores, móveis e outros bens duráveis por meio do Disque Solidariedade”.
- Leia também - Suspeita de bomba bloqueia ruas próximas do Terminal do Capão Raso
Pessoas que desejam contribuir com o trabalho da instituição devem solicitar a coleta dos materiais por meio da Central 156, canal oficial de comunicação da prefeitura. Também é possível entregar os donativos diretamente no Disque Solidariedade, localizado na sede da FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4520, bairro Campo Comprido.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas
Deixe sua opinião