Uma mulher foi presa pela Polícia Civil em Matinhos, Litoral do Paraná, acusada de aplicar golpes do falso aluguel de imóvel na praia. De acordo com a investigação, ela teria lucrado mais de R$ 500 mil com os golpes. A golpista é de Paranaguá, também no Litoral.
“A suspeita entrava em contato com proprietários dizendo querer sublocar imóveis. Ela falava que iria alugar por toda a temporada, e então sublocar para outras pessoas por períodos menores. Assim, ela tinha acesso às chaves, fazia imagens, visitas e então alugava para diferentes pessoas”, explicou o delegado Guilherme Dias, de Matinhos
Esta é a terceira prisão feita pela Delegacia de Matinhos só em 2019 do mesmo tipo de estelionato. No dia 22 de janeiro, dois homens suspeitos de cometerem o golpe do falso aluguel na praia foram presos em Curitiba e Paranaguá.
- Leia mais - 8 perguntas e respostas para alugar com segurança um imóvel na praia
Os dois homens, que agiam individualmente e nada tinham a ver com a mulher presa nesta terça, simulavam locação de casas de veraneio para receber depósitos que garantiriam a locação do imóvel. Entretanto, os imóveis sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel.
Em um dos golpes aplicado por um dos detidos, uma pessoa chegou a viajar cerca de 1.200 km do Mato Grosso do Sul às praias do Paraná, mas acabou surpreendido pela situação de não haver imóvel algum alugado. Na investigação, a polícia descobriu que este mesmo imóvel chegou a ser alugado cerca de 20 vezes no golpe.”
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião