Uma mulher foi presa pela Polícia Civil em Matinhos, Litoral do Paraná, acusada de aplicar golpes do falso aluguel de imóvel na praia. De acordo com a investigação, ela teria lucrado mais de R$ 500 mil com os golpes. A golpista é de Paranaguá, também no Litoral.
“A suspeita entrava em contato com proprietários dizendo querer sublocar imóveis. Ela falava que iria alugar por toda a temporada, e então sublocar para outras pessoas por períodos menores. Assim, ela tinha acesso às chaves, fazia imagens, visitas e então alugava para diferentes pessoas”, explicou o delegado Guilherme Dias, de Matinhos
Esta é a terceira prisão feita pela Delegacia de Matinhos só em 2019 do mesmo tipo de estelionato. No dia 22 de janeiro, dois homens suspeitos de cometerem o golpe do falso aluguel na praia foram presos em Curitiba e Paranaguá.
- Leia mais - 8 perguntas e respostas para alugar com segurança um imóvel na praia
Os dois homens, que agiam individualmente e nada tinham a ver com a mulher presa nesta terça, simulavam locação de casas de veraneio para receber depósitos que garantiriam a locação do imóvel. Entretanto, os imóveis sequer existiam ou não estavam disponíveis para aluguel.
Em um dos golpes aplicado por um dos detidos, uma pessoa chegou a viajar cerca de 1.200 km do Mato Grosso do Sul às praias do Paraná, mas acabou surpreendido pela situação de não haver imóvel algum alugado. Na investigação, a polícia descobriu que este mesmo imóvel chegou a ser alugado cerca de 20 vezes no golpe.”