Uma jovem de 19 anos foi detida no Mato Grosso ao tentar, pela segunda vez seguida, retirar um prêmio da Mega-Sena com um bilhete falsificado. O canhoto era do concurso 2175, com prêmio acumulado de R$ 26 milhões, mas que não teve ganhadores.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
O caso ocorreu em 7 de agosto em São José do Rio Claro, a cerca de 300 km de Cuiabá, e foi divulgado nesta quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil do estado, as alterações foram feitas de maneira tão grosseira que a tentativa foi considerada "absolutamente ineficaz para a consumação do delito". Assim, foi impossível apontar crime e a jovem foi liberada da delegacia logo em seguida.
A proprietária da casa lotérica em que a garota tentou aplicar o "golpe" contou à polícia que o canhoto apresentado passou pelo código de barras, mas que a própria atendente já havia percebido que os números haviam sido colados. Pela imagem do bilhete - que não teve a divulgação autorizada pela delegacia do município - é possível ver a sequência desalinhada e com uma cor de fundo diferente.
Mesmo depois da contestação da atendente, a jovem voltou ao estabelecimento - desta vez com os números circulados a caneta e insistindo na retirada do prêmio. A Polícia Civil foi, então, acionada, e a garota foi levada para a delegacia.
A dona do estabelecimento comentou que esta foi a segunda vez que a garota tentou aplicar o mesmo golpe. Ao portal de notícias UOL, ela disse ainda que conhece a família da menina e que só buscou por ajuda policial porque a situação foi "constrangedora".