Golpistas estão usando o nome de uma advogada paranaense para extorquir dinheiro de pessoas que acreditam ter direito a receber indenização de empresas de seguros. O alerta é a Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR).
De acordo com a entidade, o golpe é aplicado por correspondência enviada às possíveis vítimas em nome da Associação Securitária de Previdência Privada. A mensagem explica que o destinatário tem valores a receber de uma ação contra seguradoras extintas, como Camepi, Samebi, GBox, Caixa Geral Seguradora e Família Bandeirante.
Veja mais: Funcionário público de Matinhos é preso por vender imóveis com documentos falsos
Para receber o suposto ressarcimento, no entanto, o beneficiário da ação deve pagar um montante correspondente às custas do processo, calculado em 10% do valor da suposta indenização. O pagamento, conforme a carta, deve ser feito em até dez dias úteis, após contato por telefone, whatsapp ou e-mail.
Leia também: Gangue de falsos palhaços ameaça riscar carros para vender brinquedos em Curitiba
O alerta surgiu a partir de uma denúncia recebida pela OAB-PR. Mas após a publicação sobre o golpe nas redes sociais da OAB-PR, outros casos vieram à tona. Por isso, a Ordem está apurando a situação e pede para que quem tiver mais informações entre em contato com a ouvidoria pelo telefone: (41) 3250-5746.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink