Pelas redes sociais, suspeita desafiava a polícia| Foto: Divulgação/Polícia Civil

“Prendam-me se for capaz”. Foi assim que uma mulher provocou a polícia e acabou realmente presa no Litoral do estado. A mulher, de 31 anos, é suspeita de estelionato e usava documentos falsos para oferecer empregos que não existiam e roubar dinheiro de quem estava à procura de trabalho. Ela foi detida na madrugada desta quarta-feira (13) no balneário de Vila Nova, em Pontal do Paraná.

CARREGANDO :)

De acordo com a Polícia Civil, 15 pessoas denunciaram o golpe aplicado pela suspeita somente no fim de janeiro. Por meio de um perfil falso em redes sociais, ela oferecia vagas de emprego fácil, com salário acima do mercado.

Veja também: PRF multa 58 motoristas em apenas 2h30 na BR-116 em Fazenda Rio Grande

Publicidade

A garantia para conseguir o emprego era o custeio de apostila de formação. Ela também pedia a Carteira de Trabalho da pessoa para o que dizia ser uma anotação, mas os empregos sequer existiam e o curso oferecido nunca aconteceu.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Matinhos. A polícia suspeita que possa haver outras vítimas e, por isso, pede para que novas denúncias ou informações que ajudem nas investigações sejam feitas pelo telefone (41) 3493-1823.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]