Uma granada abandonada dentro de uma mala preta no bairro Sitio Cercado, em Curitiba, mobilizou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (20). A ação começou por volta das 7h, quando um morador abriu a mochila e viu o artefato de guerra.
O homem acionou a PM, que bloqueou a Rua Jornalista Calil Simão, na esquina com a Rua Corvina. A equipe manteve a área isolada até a chegada do Esquadrão Antibombas e nenhum morador soube informar quem teria deixado a mochila no local.
- Leia também - Idoso finge passar mal para assaltar motorista em Curitiba
A porteira Joseli Aparecida Camargo Sampaio, 33 anos, estava saindo de casa para levar a filha à escola no momento em que o módulo móvel da PM estacionou perto de sua casa para isolar a área. “A mala aberta estava ao lado de uma construção, bem na frente de um comércio, e ninguém podia chegar perto. Nos disseram que podia ser uma bomba”, relatou.
- Veja mais - Sexto foragido do presídio de Piraquara é capturado no Paraguai
O esquadrão chegou ao local por volta das 9h30 e confirmou que o artefato na mala era uma granada.O item não precisou ser detonado no local e foi transportado em segurança pela equipe para perícia.
Durante a análise, será verificado se a granada possuía material explosivo ou era só a carcaça do artefato. A equipe tentará também identificar a quem ele pertence. Depois disso, a granada deve ser destruída.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião