Um assaltante morreu na tarde desta quarta-feira (3) durante uma tentativa de assalto no Centro de Curitiba. Segundo informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, ele e outro suspeito tentaram roubar um cliente na saída de uma agência bancária na Rua Comendador Araújo, por volta das 15 horas, quando foram vistos por um guarda municipal à paisana. Houve confronto entre os bandidos e o guarda. Um deles acabou baleado e morreu. O outro conseguiu fugir em uma motocicleta.
De acordo com o GM Almir Godoy, que atendeu a ocorrência, o colega havia realizando um depósito em uma lotérica próxima e seguia a pé quando avistou a ação. “Ele viu o indivíduo armado pegando o celular e dinheiro da vítima e deu voz de abordagem. Neste momento, o assaltante engatilhou a arma para dar um tiro, mas o guarda foi mais rápido e efetuou um disparo na cabeça”, disse.
A vítima escolhida pelo assaltante é um bancário de 56 anos, que foi abordado ao entrar no estacionamento do banco. “Eu havia realizado um saque e não notei que estava sendo observado. Percebi quando ele apontou a arma pra mim e me obrigou a passar o dinheiro. Eu não reagi e entreguei R$ 1.150”, contou o senhor, que já passou por uma situação semelhante no final de 2015.
O Siate foi acionado, mas encontrou o homem em óbito. As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística estão no local.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”