A Guarda Municipal vai reforçar as patrulhas nos parques de Curitiba no verão. O reforço da Operação Parque Protegido será de 40 guardas que vão se juntar às equipes que já monitoram o Barigui, São Lourenço, Tanguá, Bacacheri, Passaúna, Parque Náutico do Boqueirão e Lago Azul, além do Jardim Botânico e do Zoológico.
De acordo com a prefeitura, nos dias ensolarados o público nos parques cresce até 30%. Só no Barigui e o Jardim Botânico recebem cada um a visita é de 150 mil pessoas por mês. Já o Bacacheri, Tanguá e São Lourenço recebem, em média, 30 mil pessoas por mês cada um. No Lago Azul, no bairro Umbará, fica perto de 15 mil por mês.
“As equipes vão fazer nos parques o patrulhamento não apenas com moto ou viatura, mas também a pé, para que a população tenha contato com os guardas e tenha tranquilidade em seus passeios”, explica o prefeito em exercício Eduardo Pimentel - Rafael Greca está na Espanha para participar de um evento de cidades inteligentes.
Natal
Além do reforço nos parques, a Guarda Municipal também já reforçou esta semana em que será paga a primeira parcela do 13.º salário as patrulhas no comércio pela proximidade do Natal. Até 7 de janeiro as equipes estarão reforçadas. Este ano a novidade é que além do Centro, a Operação Natal vai se estender a outros bairros.
No Centro, a GM terá 120 guardas, dez motos, oito viaturas e três módulos móveis. Além disso, todos os 70 eventos de Natal programados para o Centro, como a tradicional apresentação no Palácio Avenida, no calçadão da Rua XV de Novembro, e as atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, terão monitoramento de equipes da GM.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião