Uma dupla de bombeiros que atuava como guarda-vidas na praia de Barra do Saí, em Guaratuba, Litoral do Paraná, impediu que um cachorro se afogasse no mar no último fim de semana. O salvamento ocorreu no domingo (17), por volta das 10h30, foi inédito na carreira do sargento Caio Oliveira e da soldado Caroline Alves.
Um grupo de pessoas que estava na praia avisou a soldado de que um cachorro estaria se afogando. “Ela até viu alguma coisa da praia, mas não conseguiu distinguir. Então voltou ao posto, que é mais elevado, e, com os binóculos, conseguimos visualizar que era um cachorro”, relata o sargento.
Veja também: Canil clandestino é fechado com 43 cães em situação de maus-tratos em Curitiba
Os guarda-vidas também perceberam que o bicho estava com bastante dificuldade para nadar e se encaminhava para um afogamento. “Ele estava a pelo menos uns 200 metros da praia e ali é um local que tem uma correnteza forte, por causa do Rio da Barra. Como tinha chovido muito na noite anterior, a correnteza estava ainda mais forte”, conta Oliveira.
Saiba mais: Consultas gratuitas com veterinários em Curitiba voltam em abril
A dupla de guarda-vidas partiu para o mar para fazer o resgate. Quando voltaram para a praia, tentaram confortar o cãozinho, que estava bastante assustado. “Demos um pouco de água e deixamos ele no posto para ver se ele se restabelecia. Tentamos dar ração, mas ele não comeu”, diz o sargento. Pouco depois, enquanto os bombeiros exerciam suas funções no posto, o cachorro foi embora.
Leia também: Cão é resgatado em estado grave após ser atacado por urubus em ilha de Paranaguá
A dupla de bombeiros que salvou o cachorro é de Curitiba e atuava até o último fim de semana como guarda-vidas na Operação Verão no Litoral.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião