Dois guardas municipais realizaram o parto de uma jovem de 24 anos no Centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (10). A mãe deu à luz dentro da viatura da corporação, que não conseguiu chegar a tempo até a maternidade.
Segundo informações da prefeitura, os guardas Edson Oliveira e Marcos Ribas faziam um patrulhamento de rotina na região da Praça Tiradentes, quando receberam um pedido de pessoas que passavam pelo local para que ajudassem uma jovem que estava entrando em trabalho de parto, por volta das 21h50. Ambos foram até o Largo da Ordem e colocaram a moça na viatura da Guarda Municipal até a chegada da ambulância do Samu.
Nesse meio tempo, porém, a bolsa se rompeu e eles decidiram levá-la para a Maternidade Mater Dei, que fica a menos de dois quilômetros. Mas não houve tempo para chegar até o hospital. Como o guarda Marcos Ribas já havia trabalhado como socorrista, ele e o colega realizaram o parto dentro da própria viatura.
Na sequência, como o carro estava próximo à maternidade, um médico terminou os procedimentos do parto ali mesmo e logo encaminhou a mãe e o bebê para dentro do hospital. “Estamos aqui para ajudar. Foi muito gratificante para nós. Ele [a criança] veio saudável e os dois estão bem”, comemorou o guarda municipal Edson Oliveira.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião