• Carregando...
PM busca os suspeitos de roubarem carga de cigarro em matagal no Umbará.
PM busca os suspeitos de roubarem carga de cigarro em matagal no Umbará.| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tenta prender três homens suspeitos de roubar um carro por volta das 10h com carga de cigarros na manhã desta quinta-feira (15) em Curitiba. Dois deles fugiram para um matagal no bairro Umbará. Equipes policiais, incluindo cães farejadores da PM e o helicóptero da PRF, buscaram os suspeitos até as 17h desta quinta. Mas, apesar da investigação estar sob a responsabilidade da Polícia Civil, a PM orienta que a população ligue para o 190 caso veja algo suspeito. Um terceiro fugiu de carro. Outros três suspeitos foram presos, um deles alvejado pela PM no braço.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

De acordo com a PM, a Fiorino com cigarros foi roubada no bairro Pinheirinho. O motorista da transportadora chegou a ser levado como refém, mas logo foi liberado. Durante a fuga, o helicóptero da PRF avistou os suspeitos tirando a carga de cigarros da Fiorino e colocando em outro veículo, um Chevrolet Onyx preto, em um terreno baldio às margens no Contorno Leste (BR-116).

A equipe aérea da Polícia Rodoviária comunicou a PM e começou a perseguição. A PM abordou o trio no bairro Umbará, onde houve troca de tiros na Rua Pedrina Accordes Costa, um prolongamento da Estrada do Ganchinho. Três suspeitos foram presos no local, um deles alvejado no braço e preso. Dois fugiram para o matagal e um conseguiu fugir de carro.

Cães farejadores da PM auxiliam nas buscas no matagal no Umbará.
Cães farejadores da PM auxiliam nas buscas no matagal no Umbará.| Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

“Os indivíduos utilizaram três carros e quando foram abordados usaram armas de fogo. Eles chegaram até a jogar o veículo na direção dos policiais”, relata o tenente da PM Edvagner de Lima Gonçalves.

Um dos detidos usava tornozeleira eletrônica e já era conhecido dos policiais. No entanto, para ludibriar o monitoramento, o rapaz usava uma estratégia pouco conhecida. “Ele tinha uma película de alumínio que prejudicava o sinal. Isso mostra claramente que são criminosos acostumados a este tipo de investida”, finalizou o Tenente da Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]