Uma cena inusitada registrada na tarde de quarta-feira (22) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, vem ganhando fama nas redes sociais. As imagens, compartilhadas no Facebook, mostram uma viatura da Guarda Municipal (GM) da cidade "escoltando" um homem que carrega a cobertura de um ponto de ônibus. Mas ao contrário do que foi divulgado, não se tratou de um crime e o "escoltado" não foi preso.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
O caso ocorreu na Rua Rio Tietê, no bairro Iguaçu. Segundo a GM, a equipe apenas acompanhava o morador, que, depois de questionado pelos agentes, decidiu devolver a estrutura que ele tinha retirado de seu lugar original.
A cobertura cedeu depois de um acidente - provocado por um motorista não conhecido. O carro bateu contra a estrutura, que caiu, ficou no chão, e foi encontrada pelo homem que aparece nas imagens. Conforme a GM, ele decidiu levar o ponto e instalá-lo em frente à sua casa para estabelecer ali a nova parada de ônibus na rua.
Pelas redes sociais, a Guarda Municipal disse que não se tratou de um crime, pois o morador não arrancou o ponto de ônibus e não cometeu nenhuma outra ação que pudesse ser caracterizada como furto.
Ainda segundo a equipe, o homem aparentava ter algum transtorno, mas não foi obrigado a levar o ponto de volta para o endereço onde foi encontrado. "A Guarda Municipal não o forçou a carregar o objeto, e conforme testemunhas, a iniciativa foi do próprio cidadão", destacou a GM.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais