Um menino de 15 anos morreu ao ser baleado na cabeça junto com o pai que estava com ele no carro na Avenida Desembargador Hugo Simas, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, no fim da manhã desta segunda-feira (21). Ambos foram socorridos pela ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros e encaminhados para cirurgia no Hospital Evangélico. O adolescente, entretanto, não resistiu. Já o pai está internado na UTI.
O tiroteio causou pavor no Bom Retiro. O carro onde estavam pai e filho estava estacionado na Avenida Desembargador Hugo Simas, nas proximidades da Rua Teffé, quase em frente ao Hospital Pilar, quando foram atingidos pelos disparos.O motorista de um Chevette estacionou ao lado do carro das vítimas, um Vectra, quando foram feitos os disparos. Os atiradores fugiram e a menos de 1 km do local do crime abandonaram o Chevette.
Diversas viaturas da Polícia Militar (PM) foram deslocadas para o local na tentativa de prender os atiradores. A Polícia Civil assumiu a investigação. A principal hipótese trabalhada pelos policiais é execução “Com o carro parado ao lado, o atirador efetuou os disparos e fugiu, numa clara tentativa de execução”, destacou o tenente Gutierrez da PM, que atendeu a ocorrência.
- Leia também - Criminosos usam Whatsapp e Facebook para darem golpe em quem teve o carro roubado
A informação inicial era a de que o dono do Vectra iria a uma agência bancária do outro lado da rua. Testemunhas contaram que foram vários disparos efetuados. Um disparo atingiu a cabeça do menino, que estava no banco do passageiro do Vectra..