Uma pessoa foi detida após ser flagrada vendendo aves ilegalmente no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na noite de quinta-feira (7). Equipes da Rede de Proteção Animal da prefeitura de Curitiba e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil encontraram o homem com 10 aves, além de ninhos, gaiolas e até mesmo ovos.
Segundo a Rede de Proteção Animal, os animais eram criados para venda. A investigação começou após uma denúncia feita à DPMA. O responsável foi detido e levado para a delegacia, onde assinou uma termo circunstanciado.
- Veja também: Prefeitura passa a receber animais silvestres, mas nenhum órgão faz a captura
Ele foi autuado por criação, comércio ilegal e maus-tratos. Já os animais foram para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre, anexo ao Museu de História Natural do Capão da Imbuia. Depois de avaliadas, serão encaminhadas para adoção responsável.
- Leia mais : Polícia Civil fecha carvoaria clandestina na região de Curitiba
A apreensão acontece cerca de uma semana depois de outra ação relacionada a animais silvestres em Curitiba. No último dia 28 de janeiro, fiscalização da prefeitura e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) apreendeu um macaco-prego e 15 aves silvestres no bairro Portão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião