Um homem de 22 anos foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Curitiba por importunação sexual dentro de um ônibus. Ele tentou olhar por baixo do vestido da mulher. O caso foi na manhã desta quarta-feira (5), dentro do biarticulado Centenário-Campo Comprido.
Leia na Gazeta - Quadrilha rende gerente e assalta banco em Curitiba
De acordo com a GM, o suspeito entrou no ônibus sem pagar a tarifa. Ele se aproximou da vítima e tentou olhar por baixo do vestido ela usava. A passageira mudou de lugar no ônibus e foi perseguida pelo homem, que ainda tentou impedir que ela saísse do banco onde estava sentada.
Com a denúncia, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher.
Definida como crime desde setembro deste ano, importunação sexual significa prática de ato libidinoso contra alguém sem permissão. A nova tipificação substituiu a contravenção penal de “importunação ofensiva ao pudor”.
Leia mais: Ladrão mudo usa bilhete para anunciar assalto em posto de combustíveis de Curitiba
Denúncias
Casos de importunação sexual e assédio sexual no transporte coletivo podem ser denunciados para a Guarda Municipal pelo telefone 153. A viatura mais próxima será acionada para o atendimento.
A denúncia pode ser feita pela vítima ou por testemunhas. É importante que a comunicação ao órgão oficial ocorra o mais breve possível, enquanto os envolvidos ainda estiverem dentro do transporte coletivo, para propiciar a abordagem.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa