Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na manhã de quinta-feira (20), por suspeita de tentativa de estupro dentro de um ônibus da linha ligeirinho Santa Cândida/Pinheirinho. A vítima foi uma passageira de 23 anos. O suspeito foi levado para o 8.º Distrito Policial (DP), no bairro Portão, em Curitiba. O caso foi divulgado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (21).
Denúncias
As queixas de abuso podem ser feitas por meio do telefone 153 da Guarda Municipal. As denúncias também podem ser feitas para a Polícia Militar pelo 190 ou ainda para o telefone direto da Delegacia da Mulher - (41) 3219-8600.
Segundo informações apurada pelos policiais, a estudante estava sentada e o homem estava em pé, ao lado dela, e já a assediava durante o percurso.
“Em um determinado momento, o suspeito expôs suas partes íntimas e chegou a encostar na estudante. Alguns passageiros perceberam, seguraram o homem e acionaram a delegacia”, conta o delegado-titular do 8º DP, José Vitor da Silva Pinhão.
O delegado informou que o suspeito é de São Paulo (SP). “A princípio não constam registros contra ele no outro estado, porém, estamos fazendo buscas mais detalhadas para apurar complementar a informação”, disse.
O homem foi atuado em flagrante por tentativa de estupro, crime inafiançável e hediondo, e permanece preso temporariamente no 8.º DP à disposição da Justiça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo