Um homem de 35 anos foi preso por policiais da Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por denúncia de estelionato. A polícia recebeu várias denúncias indicando que o suspeito praticava o crime vendendo os mesmos imóveis e carros para várias pessoas e pedindo um sinal de pagamento ou um objeto como garantia. Tudo indica que ele agia no Paraná, Santa Catarina e até mesmo Rio Grande do Sul.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (23), no bairro Fazenda Velha, e junto com o suspeito a polícia encontrou uma carteira funcional da Polícia Civil. As investigações apontam que o homem é filho de um delegado aposentado.
Leia mais: Em reunião com governadora, motoristas de aplicativo pressionam por mais segurança
O suspeito foi preso durante um encontro com uma vítima, momento em que ele receberia o pagamento referente à troca de um carro. Em uma das denúncias contra o suspeito uma pessoa afirma que teria trocado uma Mercedes/C220 por um Kia Sportage, mas acabou descobrindo que o carro era inanciado e não pago - e que tinha uma dívida de 180 mil.
Veja também: Falsários clonam celulares e pedem dinheiro em nome de curitibanos por meio do WhatsApp
Outro homem, de 39 anos, também foi preso suspeito de estelionato pela equipe da Delegacia de Araucária. Ele foi preso após uma das vítimas procurar a delegacia da Polícia Civil e informar que um homem estaria em frente à associação de rádio táxi, na Rua Pedro Gawlak, bairro Fazenda Velha, cobrando uma taxa, de R$ 100, em nome da Polícia Civil, com um jornal da associação de escrivães, além de uma taxa que seria destinada a Guarda Municipal da cidade.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião