O que você faria caso encontrasse uma bolsa cheia de dinheiro? Para o comprador técnico Christian Ferreira, de 44 anos, a resposta veio de imediato: achar a dona da pequena carteira que ele encontrou no chão do Terminal do Boa Vista, em Curitiba, no fim da tarde de quarta-feira (15). E foi aí que, com a ajuda das redes sociais, ele deu início a uma verdadeira corrente do bem.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
De acordo com Ferreira, tudo começou quando ele estava voltando para casa e se deparou com a bolsa. “Eu acabei pisando nela. Na hora, achei que tinha pisado em cocô de cachorro e sujado o pé. Foi quando olhei para baixo e vi que era uma bolsa”, conta. Ele diz que chegou a procurar pelo dono no terminal, mas não encontrou ninguém.
Dentro da pequena carteira, o rapaz encontrou R$ 266 reais em dinheiro, um cartão de beneficiário do INSS e alguns documentos. “Nem passou pela minha cabeça usar esse dinheiro”, revela. “Eu pensei na hora que deve ser de alguém que precise — e mesmo que não fosse. A educação que meus pais me deram a gente leva junto para a vida”.
Corrente do bem
Foi nesse momento que ele decidiu levar o caso para as redes sociais. Em seu perfil no Facebook, contou a história e pediu para que seus amigos o ajudassem a encontrar a dona do dinheiro, identificada como Valdecila de Andrade Melo. E foi quando veio a surpresa.
Ferreira diz que esperava que seus amigos compartilhassem a publicação, mas não tinha ideia da proporção que a história alcançaria em tão pouco tempo. “Duas horas depois que eu postei, já tinham mais de 400 compartilhamentos”, relembra. Segundo ele, foi uma enorme surpresa ver o quanto as pessoas apoiaram a iniciativa. “Achei que só meus amigos iam divulgar, mas muita gente que eu não conheço compartilhou também”.
E foi justamente nesse mar de compartilhamentos, curtidas e comentários que apareceu alguém com o contato de dona Valdecila. “Quando eu liguei, ela não acreditou no que estava acontecendo. Estava tão nervosa que pediu para eu falar com a filha — e acabou passando o número errado”.
Apesar dos contratempos, tudo acabou bem. Na conversa com a filha de dona Valdecila, Ferreira descobriu que a dona do dinheiro era uma idosa de 67 anos, moradora de Colombo, que tinha acabado de sair do banco quando perdeu a bolsinha no terminal. “Ela ficou muito feliz, porque aquele dinheiro era muito importante para a família”, diz.
Segundo Ferreira, a bolsa seria devolvida para dona Valdecila nesta quinta-feira (16).