Um homem morreu afogado ao praticar pesca subaquática no Litoral do Paraná na tarde de terça-feira (8), no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. O corpo do rapaz, de 25 anos, foi localizado por amigos que ajudavam nas buscas na tarde desta quarta-feira (9) em uma área próxima de onde ele havia desaparecido. Ele havia sido visto pela última vez por volta das 18h30 de terça. Este é o sétimo caso de morte por afogamento no Litoral do estado desde o início da Operação Verão, em dezembro do ano passado.
Segundo foi informado aos Bombeiros, o homem tinha 6 anos de experiência nesse tipo de prática esportiva, em que se pesca utilizando apenas um arpão e sem equipamento de oxigênio. Às vezes, o mergulhador utiliza apenas um lastro.
Leia mais: Motorista sob efeito de cocaína é flagrado em manobras perigosas na Grande Curitiba
A região onde o rapaz desapareceu chama-se Ponta do Poço e é comumente frequentada por mergulhadores e praticantes de pesca subaquática. “Não é uma região frequentada por banhistas porque o mar é mais fundo e é uma área de embarcações”, explica a tenente Ana Paula Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros.
As buscas pelo homem iniciaram às 19h30 de terça-feira. Os Bombeiros precisaram utilizar equipamentos de mergulho para resgate em mar profundo, com nadadeiras mais longas e cilindros de oxigênio, por causa das características do desaparecimento. O corpo foi encontrado a cerca de seis metros de profundidade.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião