Um homem de 27 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus Ligeirão na manhã desta terça-feira (25). O atropelamento ocorreu na canaleta exclusiva para ônibus da Avenida Marechal Floriano Peixoto, perto do cruzamento com a Rua Eugênio Parolin, no bairro Parolin, por volta das 7h30. O Ligeirão fazia a linha Carlos Gomes/Pinheirinho. Até as 9h10, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia chegado ao local e a perícia da Polícia Civil chegou apenas neste horário. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento.
Por causa do acidente, às 9h10 o tráfego de uma quadra está bloqueado na Marechal Floriano, na pista sentido bairro Boqueirão, nas proximidades da concessionária Renault, e os desvios estão sendo feitos Rua Chanceler Lauro Müller e pela Eugênio Parolin. O Ligeirão também permanece parado na canaleta, obrigando os demais ônibus a desviar do local do acidente em meia pista.
- Leia mais - Cheiro ruim segue na XV mais de um ano após prefeitura voltar a lavar o calçadão
No local, o motorista do ônibus disse que seguia na velocidade compatível com a via e chegou a ver o homem na calçada, mas não imaginou que ele fosse atravessar de forma tão repentina. O motorista disse que não deu tempo de frear. Há oito anos e meio na profissão, ele explicou que nunca passou por uma situação como essa.
- Veja também - Horário de verão começa mais tarde em 2018
A funcionária de uma loja próxima ao local do acidente disse que a região é bastante movimentada no horário do acidente, mas que há visibilidade. Mesmo assim, segundo ela, o fluxo de ônibus na canela é alto e é preciso ter cuidado para atravessar as pistas da Marechal.
Deixe sua opinião