Dois pescadores sobreviveram a um naufrágio no Litoral do Paraná na noite de domingo (6), depois de nadarem por horas em mar aberto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação em que se encontravam afundou na região do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Veja um vídeo dos momentos após o resgate de um dos pescadores
Ao caírem no mar, os dois náufragos acabaram se separando, por causa da correnteza. Enquanto Ivan Wistuba Neto, de 26 anos, nadou por três horas até chegar à ilha de Piaçaguera, na baía de Paranaguá, seu sogro, de 54 anos, precisou de duas horas de nado e chegou ao continente. Ambos estão bem fisicamente, apesar do cansaço.
Os bombeiros foram acionados às 21h pelo sogro de Ivan, que chegou antes ao continente e requisitou uma equipe de resgate. Segundo os Bombeiros de Paranaguá, cerca de meia hora depois da equipe começar a fazer buscas na superfície da região, foram avisados que o homem havia sido encontrado na ilha de Piaçaguera.
De acordo com o tenente Rafael Padilha, do Corpo de Bombeiros, apesar de situações similares já terem sido registradas do Litoral, não são comuns. “Muitas vezes as pessoas não conseguem se manter calmas nesses momentos, o que acaba fazendo com que elas se afoguem”, explica Padilha. Além disso, o tenente frisa que habilidade de nado e resistência física também contam.
Barco afundou
Ainda não se sabe o motivo da embarcação ter naufragado. A Capitania dos Portos informa que não foi acionada sobre o caso, tanto da parte pelas vítimas quanto pelos bombeiros. Por isso, não é capaz de fornecer maiores informações até então. A ideia, porém, é que um inquérito seja aberto para verificar o ocorrido.
Pescadores são resgatados após horas de nado no Litoral
Colaborou: Cecília Tümler
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião