Um homem de 37 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (1º) na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba depois de ter roubado uma bicicleta compartilhada. No entanto, o que realmente chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atenderam a ocorrência era que o homem havia furtado a bike para ir pedalando até Toledo — e ele já havia percorrido 40 dos 540 quilômetros que separam a capital paranaense da cidade que fica na região Oeste do estado.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com a PRF, uma equipe que fazia rondas pela região visualizou o ciclista com a bicicleta. Estranhando a distância que ele estava da região central de Curitiba, onde é oferecido o serviço, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na vistoria que fizeram no veículo, perceberam que o dispositivo de segurança estava rompido.
Com isso, o homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Campo Largo. Ao delegado, ele disse que pegou a bicicleta já com o lacre rompido, no domingo (30), no Parque Barigui, e que pretendia fazer a viagem até Toledo. A estimativa da PRF é de que, de carro, ele levaria cerca de sete horas para percorrer o trecho. Já de bicicleta, ele precisaria pedalar por pelo menos 35 horas.
O ciclista será indiciado por furto, crime que tem pena máxima de quatro anos.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas