• Carregando...
Cachorro foi salvo pelo dono, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico com queimaduras. | Marco Charneski/Tribuna do Parana
Cachorro foi salvo pelo dono, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico com queimaduras.| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Parana

“Não consegui salvar quase nada de casa, só temos a roupa do corpo. Não sei como vai ser daqui pra frente”, contou Aline do Rocio, de 19 anos, tentando conter o choro. Um incêndio atingiu a casa dela, onde quatro pessoas moravam, e de outra família, na tarde de segunda-feira (14) no bairro Boqueirão, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além da casa destruída, o marido de Aline sofreu algumas queimaduras nas costas, no momento em que salvava o cachorro da família. O homem foi levado por amigos até o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Ainda sem causa específica apurada, o incêndio começou dentro do quarto do filho mais velho de Aline, de quatro anos, e acabou atingindo outra residência que ficava ao lado da dela, onde moravam cinco pessoas. “Ele veio correndo e me avisou dizendo ‘mamãe, tá pegando fogo no quarto’. Eu tentei apagar, tentei salvar as coisas, mas já era tarde demais. Minha cunhada também teve a casa destruída”, relatou bastante emocionada. Segundo o tenente Alison Rocha, do Corpo de Bombeiros, a casa era de madeira, material de fácil combustão, e por isso o fogo tomou grandes proporções rapidamente.

- Leia mais - Incêndio destrói loja de móveis no Portão

Casa destruída pelo incêndio em Araucária.Marco Charneski/Tribuna do Parana

“Como havia muitas casas, acumuladas, o fogo se alastrou rapidamente. O fato de ser uma residência também interfere, isso porque dentro da casa havia muitos objetos combustíveis como roupas, plásticos, borracha e isso dificulta um pouco o trabalho. Tivemos dificuldade no acesso e como a outra casa dividia o mesmo terreno, acabou atingida pelo fogo. Nesta ocorrência aproximadamente 15 pessoas trabalharam e duas viaturas de combate a incêndio foram acionadas”, esclareceu.

- Veja também - Perseguição policial na CIC acaba com dois suspeitos mortos

As duas famílias perderam praticamente tudo e agradecem qualquer tipo de ajuda. Neste momento eles precisam de materiais de higiene pessoal, roupas para crianças e adultos, alimentos e materiais de construção, para que duas novas casas sejam construídas no local. Para ajudar basta entrar em contato com a Aline por meio do (41) 9 9660-3508 ou (41) 9 9898-9219.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]