Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (17), por ter assediado sexualmente uma estudante de 27 anos, dentro de um ônibus em Curitiba. Eles estavam em veículo da linha Araucária/Capão Raso quando o crime ocorreu. O detido se identificou como advogado, mas ainda não há confirmação se de fato ele é formado em Direito e se tem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A prisão foi feita por volta das 8 horas por agentes da Patrulha do Transporte Coletivo (PTC) da Guarda Municipal, no terminal do Capão Raso. De acordo com a guarda, a prisão em flagrante foi possível graças a uma denúncia ao serviço 153.
Foi a partir dessa denúncia que duas motos abordaram o veículo no trajeto entre os terminais do Pinheirinho e Capão Raso. Ainda de acordo com a GM, a vítima relatou que o homem segurava seu pênis com uma mão e com a outra mão a pressionava pela coxa.
O homem foi levado primeiramente ao plantão do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, mas depois seguiu para a Delegacia da Mulher. A vítima também está sendo atendida pela delegacia.
Dez detidos
Somente entre 6 de fevereiro e 6 de março, o primeiro mês de trabalhos da patrulha, dez pessoas foram presas em flagrante em Curitiba devido a casos de assédio sexual dentro do transporte coletivo da cidade, aponta um levantamento da Guarda Municipal. A PTC conta com dez viaturas e 20 guardas que, inicialmente, foram alocados nos pontos mais críticos do sistema, em função de roubos e furtos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião