A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, no Água Verde, que faz parte do complexo do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai ficar parcialmente fechada por duas semanas a partir da próxima segunda-feira (17). A interrupção vai alterar a rotina de serviços no Pronto Atendimento e no Centro Obstétrico até o dia 31 de julho. Durante esse período, as gestantes, inclusive as que estiverem em trabalho de parto, serão atendidas na maternidade do HC.
Onde fica
O Hospital de Clínicas da UFPR fica na Rua General Carneiro, 181, no bairro Alto da Glória. Telefone: 3360.1800
O Hospital de Clínicas disse que nestas duas semanas espera absorver cerca de 80 partos que seriam realizados na Maternidade.
Para suprir a demanda extra do hospital, toda a equipe que atende no Centro Obstétrico e no Pronto Atendimento da Victor Ferreira do Amaral atenderá no HC durante as duas semanas.
De acordo com o HC, as gestantes estão sendo comunicadas sobre a mudança temporária.
O fechamento temporário acontece para uma reforma que será na maternidade do Água Verde. Os trabalhos vão possibilitar a instalação de equipamentos mais modernos e que exigem estruturas específicas.
O ambulatório de pré-natal, a ecografia e a internação da Neonatologia da maternidade Victor Ferreira do Amaral continuarão suas atividades, afirmou o Hospital de Clínicas da UFPR.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião