O alto número de ocorrências forçou pelo menos um hospital de Curitiba a suspender o atendimento a pacientes feridos na noite desta quarta-feira (18). O Hospital Cajuru confirmou, às 21h, a restrição no atendimento de pessoas com traumas leves justamente por causa da alta demanda no pronto-socorro.
De acordo com a equipe de comunicação do hospital, a restrição está sendo feita apenas para os casos leves. Nessas situação, é indicado ir a outro hospital onde o paciente possa ser atendido. Já as vítimas de ferimentos mais graves estão sendo recebidas normalmente. A expectativa é que a situação seja normalizada em algumas horas.
Leia também: Pai de motociclista que provocou acidente no Batel vai responder por ter emprestado a moto
No Hospital Evangélico, na região central, o grande número de pessoas também colocou a equipe responsável pelo atendimento em alerta. Na unidade, todos os pacientes ainda estavam sendo atendidos, mas a grande movimentação no pronto-socorro fez com que a direção cogitasse a possibilidade de fazer uma suspensão parcial do serviço pelo período de algumas horas para conseguir dar vazão às ocorrências – o que efetivamente ainda não se realizou.
Segundo a assessoria de comunicação do Evangélico, esse tipo de restrição ocorre quando o pronto-socorro não tem mais capacidade pata receber mais pacientes e precisa atender aqueles que já deram entrada para liberar novos leitos. Quando a suspensão é feita, ela não dura mais do que duas horas, explica.
Em relação aos demais hospitais da cidade, a reportagem procurou a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) para saber a situação dos leitos, mas ainda não obteve resposta.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião