Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Purples Reis Bar na noite desta sexta-feira (12), na Rua Trajano Reis, no bairro São Francisco, em Curitiba. O fogo começou por volta das 22h15 e tomou conta do ambiente. Os frequentadores perceberam o problema e conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem. Havia cerca de 100 pessoas no local, incluindo clientes, músicos e funcionários, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local. A agilidade foi fundamental para evitar um problema ainda maior, já que os imóveis na região são próximos uns dos outros. O trânsito na rua foi fechado para a segurança dos clientes dos bares. Ao todo, de acordo com o G1, foram utilizados oito veículos e 23 profissionais no combate às chamas, que acabou sendo realizado em dois momentos. Isso porque durante a madrugada, por volta de 3h30, o fogo recomeçou. O trabalho foi concluído às 5 horas.
O capitão Petras, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a suspeita é de que o incêndio tenha começado na cozinha.
O estabelecimento e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar) fizeram questão de salientar que o Purple Reis Bar está com toda a documentação - licenças, alvarás de funcionamento, liberação dos bombeiros - 100% em dia. Não há qualquer previsão para reabertura do local.
O bar usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e publicou o alvará do Corpo de Bombeiros emitido no dia 30 de agosto de 2018 e com validade até o dia 21 de agosto de 2019.
Deixe sua opinião