Incêndio atingiu o apartamento no 17º andar no prédio do bairro Bigorrilho.| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná/

Um incêndio em um prédio de 25 andares na Rua Padre Agostinho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (28) . O fogo começou por volta de 6h30 e destruiu parcialmente um apartamento no 17º andar, mas foi rapidamente controlado. Os apartamentos vizinhos não foram atingidos pelo incêndio. Assustados, os moradores evacuaram rapidamente o prédio, ainda de pijamas, evitando um desastre.

CARREGANDO :)

As chamas começaram na suíte do apartamento. No momento da ocorrência, ao menos um morador estava no imóvel, mas ninguém se feriu. No total, 15 bombeiros atuaram no combate ao fogo e próprio o sistema anti-incêndio do prédio foi usado.

- Leia mais - Dicas para não se afogar: em 6 dias, bombeiros resgatam 50 banhistas no mar

Publicidade

“Foi um susto. A gente acordando com o pessoal tocando as campainhas, quase arrebentando as portas para avisar sobre o incêndio”, conta Augusto Brasso, 78 anos, morador do prédio. De acordo com ele, havia muito moradores no prédio no momento do incêndio. Mesmo assim, praticamente todo o prédio foi evacuado antes da chegada dos bombeiros. No total, o edifício tem 110 apartamentos.

A Rua Padre Agostinho, principal via do Bigorrilho, ficou parcialmente bloqueada entre 7h e 9h, na esquina com a Gastão Câmara.

- Veja também - Ônibus percorre 9 km sem freios na serra e atinge 13 carros na BR-376

As chamas foram completamente controladas por volta das 7h30. Durante todo o trabalho do Corpo de Bombeiros, os moradores lotaram o jardim e as calçadas ao redor do edifício aguardando a liberação do acesso aos apartamentos. Muitos desceram ainda de pijamas. “O importante é que ninguém ficou ferido. Os bombeiros chegaram rápido e não precisaram nem de escada. Foi tudo rápido e agora é só esperar os elevadores serem liberados”, comentou Brasso.

Publicidade