| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um incêndio em um quiosque quebrou a tranquilidade da praia de Caiobá, no Litoral do estado, na manhã desta sexta-feira (5). O fogo começou por volta das 9h e tomou conta da barraca que fica na orla da praia, consumindo toda a estrutura de madeira do piso. O saldo foi a destruição completa do espaço.

CARREGANDO :)

Veja o vídeo e as fotos do incêndio

Segundo o proprietário do quiosque, Jaime Martins da Silva, ninguém estava no local no momento em que o incêndio começou e, quando os bombeiros chegaram, pouco pôde ser feito para salvar a barraca. Alguns produtos que estavam dentro ainda puderam ser resgatados, mas o prejuízo maior foi com a máquina que faz churros que, segundo o responsável, é cara e de difícil substituição. “Agora é reconstruir. Não tem jeito: bola para frente porque não dá muito tempo para ficar lamentando”, afirmou.

Publicidade

Enquanto trabalhavam para limpar o local, uma das funcionárias do quiosque, Érica Borba, encontrou o cadeado que fechava a barraca cortado, o que levantou a suspeita de que o incêndio foi um ato de vandalismo. “Mesmo o fogo não teria feito esse corte certinho. Foi proporcional”, sentencia.

Leia também: Rodovia que liga Matinhos ao ferryboat é teste de paciência para turistas

Testemunha do começo das chamas, a auxiliar de cozinha Márcia Fogaça conta que, quando chegou à beira da praia, viu a fumaça saindo pelo teto do local. Ela lamentou o fato e disse que teve medo devido ao gás, que poderia causar uma explosão. “Evitamos chegar perto, dava para ouvir um assobio. Fiquei com medo do botijão, que poderia causar uma tragédia”, relatou, na companhia dos dois filhos. A mais velha, Kauane, gravou um vídeo do momento em que as chamas consumiram o local.