Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar um incêndio no Passeio Público de Curitiba na noite de segunda-feira (31). As chamas atingiram uma moita de mato seco, que precisou ser cortada com uma motosserra. A ocorrência foi por volta de 21h.
O fogo foi controlado pelos bombeiros depois de aproximadamente uma hora. A Prefeitura de Curitiba confirmou que as chamas não se alastraram a ponto de danificar o Passeio. Nenhum animal chegou a se ferir.
“Havia uma mata baixa em volta, o que dificultou um pouco o acesso das equipes, mas o fogo não chegou a se alastrar para outros locais”, afirma Thiago Cerdeiro, chefe de operações do Corpo de Bombeiros.
Não é possível diagnosticar a causa do incêndio, mas a hipótese mais provável é de que uma bituca de cigarro tenha iniciado o fogo.
O tempo seco em Curitiba e a baixa umidade relativa do ar ajudaram a propagação do fogo. Julho terminou nesta segunda-feira (31) como o menos chuvoso desde julho de 2008: 7,8mm contra 26mm daquele ano. Semana passada, Curitiba registrou índices de menos de 30% de umidade relativa do ar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece valores entre 21% e 30% como estado de atenção.
Deixe sua opinião