A prefeitura de Curitiba vai transferir o sistema de informações de trânsito para a Central de Atendimento 156 a partir de maio. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
O trabalho será conduzido por funcionários que foram preparados nos últimos meses para a função. Servidores da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) vão ajudar na transição por 60 dias.
- Leia também - Wi-fi nos ônibus: Araucária terá internet de graça em todos os veículos
Segundo a administração municipal, as dúvidas mais frequentes giram em torno da obtenção de credenciais para idosos ou pessoas com deficiência e multas de trânsito (segunda via do aviso, andamento da defesa prévia e não recebimento do auto de infração).
Além de gravar as chamadas, o novo sistema oferecerá informações como número de ligações atendidas por dia, hora e mês, tempo gasto em cada atendimento e local de origem das chamadas.
Até o fim de abril, o atendimento continuará pelos números (41) 3221-2187 e (41) 3221-2188, que recebem entre 360 a 480 chamadas por dia. Esses telefones serão desativados no dia 18 de maio.
- Veja mais - Obras em novo trecho da Linha Verde ocasionam desvio
A Central de Atendimento 156 foi criada em 1984 e recebe informações da população sobre todas as áreas da cidade. Apenas em março foram 101.556 chamadas por telefone, chat e internet. Reclamações e sugestões de trânsito já figuravam na lista dos cinco maiores temas de Curitiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink