O início do binário - ruas paralelas de sentido contrário - entre a Mateus Leme e Nilo Peçanha na manhã desta terça-feira (28) virou um evento para moradores dos bairros São Francisco e São Lourenço, em Curitiba. Muita gente saiu de casa cedo para ver de perto os primeiros minutos do que eles chamam de uma das mais importantes mudanças no trânsito dos últimos tempos.
Leia também: Novo binário altera acesso a shopping e supermercado em Curitiba
É o caso do aposentado Abel Rebello, de 66 anos. Morador do bairro São Lourenço, ele diz ter saído cedo de casa para ser “testemunha da História”. “Não ia perder o começo dessa mudança. Isso aqui vai diminuir o trânsito e facilitar para quem dirige. Agora estou curioso para ver como vai ficar no horário de pico”, revela.
A uma quadra da Nilo Peçanha, o empresário Jeffersson Dias, de 38 anos, acompanhou a mudança do portão de casa. Segundo ele, a região tem muitos moradores antigos, então é normal que a alteração atraia a curiosidade de quem vive ao redor. “O pessoal não está acostumado com mudança, aí isso chama a atenção”. Para ele, o binário é algo positivo. “Eram duas ruas terríveis, muito estreitas. O binário vai mudar e pra melhor”.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião