Estudantes de todo o país têm até o final desta sexta-feira (27) para fazer a inscrição para concorrer a uma vaga na Casa do Estudante Universitário (CEU) do Paraná. Os interessados podem fazer a aplicação a partir do preenchimento de um formulário no site da própria Casa e o pagamento de uma taxa de R$ 25. As vagas estão disponíveis para estudantes de nível superior, seja graduação ou pós-graduação, além de vestibulandos.
Ao todo, estão sendo ofertadas 63 vagas na CEU, sendo 39 para mulheres e 24 para homens. A seleção de novos moradores é dividida em etapas. Após a inscrição,é feita uma entrevista individual com os candidatos, seguida de uma integração entre os possíveis novos moradores e os que já residem no local. O custo da mensalidade é de, em média, R$ 250, já que o valor depende dos gastos do mês, sendo rateados entre os moradores.
Na CEU, os residentes têm uma série de benefícios, como refeições, acesso à cozinha, sala de estudos, de jogos e laboratório de informática. O espaço ainda oferece serviços de portaria e lavanderia 24 horas.
Além de estar matriculado em alguma instituição de ensino de Curitiba, os candidatos não podem ter familiares residindo na cidade. Também é preciso ter uma fonte de renda compatível com os valores do rateio das despesas ao mesmo tempo em que não tem condições de alugar ou adquirir um imóvel.
Inscrições
Para efetivar a inscrição, o candidato precisa pagar o boleto gerado ao fim do preenchimento do formulário de aplicação e entregar pessoalmente ao Casa os documentos necessários. Outra possibilidade é enviar a papelada pelos Correios para a Fundação Casa do Estudante Universitário do Paraná, com Aviso de Recebimento. Além disso, o comprovante de envio deve ser encaminhado por email para A lista de documentos pode ser conferida pelo edital da CEU.
A Casa do Estudante Universitário do Paraná fica na Rua Luiz Leão, 01, no Centro de Curitiba.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano