Os interessados em participar do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) têm até esta terça-feira (15) para se inscrever no processo seletivo. Ao todo, serão ofertadas 726 vagas nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site oficial da instituição.
Embora as provas sejam realizadas somente nos dias 8 e 9 de julho, os candidatos precisam pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 145 até a próxima quarta-feira (16). O processo seletivo será realizado nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Veja também: Motoristas de aplicativos fazem protesto por segurança após mais um assassinato
A previsão da UEPG é que o resultado com os aprovados na primeira fase seja divulgado até o dia 31 de agosto.
Novidades no processo
Para esta edição do processo seletivo, os candidatos precisam ficar atentos às mudanças feitas pela universidade. Uma das principais é o aumento de 56 para 60 questões na prova de conhecimentos gerais. O motivo do acréscimo é a inclusão de quatro disciplinas no conteúdo exigido: Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia. Para que o estudante tenha tempo hábil de executar as questões adicionais, o exame terá duração de 4h, ao invés das 3h30 disponíveis no exame de 2017.
Outra novidade é a quantidade de pontos que as provas valem. Em 2018, a prova objetiva de conhecimentos gerais terá nota máxima aumentada de 3360 pontos para 3600. O acréscimo também acontece na pontuação máxima da redação, que passa de 670 para 700.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião