O encontro de uma área de instabilidade que vem do Paraguai com uma frente fria, que se desloca pela Região Sul do Brasil, faz da quinta-feira (7) outro dia cinzento em Curitiba. A confluência dos fenômenos mantém a nebulosidade intensa na cidade, e provoca chuva durante todo o dia.
A chuva, que começou ainda durante a madrugada, não chegar a grandes acumulados. As pancadas isoladas, no entanto, mantêm os termômetros baixos na cidade e em toda a região Leste do Paraná. Assim, a máxima na capital deve chegar aos 24ºC.
Litoral
Por estar diretamente na área e influência da frente fria, que se desloca acompanhando a faixa costeira brasileira, o Litoral paranaense também já registra chuvas no período da manhã. A nebulosidade será constante ao longo do dia, e o choque entre a massa de ar mais frio com o calor da região faz com que tempestades possam atingir a região, em curtos períodos. A máxima fica em 27ºC, com mínima de 21ºC, em Paranaguá.
Interior
Quem deve ter chuvas significativas é a região Noroeste do estado. Por estar ao lado do centro da área de baixa pressão, que concentra umidade em seu centro, a previsão é de acumulado de chuvas de até 15 milímetros ao longo do dia, com precipitações de maior duração. O sol aparece entre nuvens em alguns períodos, e o aquecimento gradual da atmosfera faz com que as temperaturas fiquem altas, em alguns lugares até acima dos 30ºC, caso de Guaíra. A mínima para a região fica na casa dos 21ºC.
A faixa mais central do Paraná deve ter um dia nublado e de tempo abafado. No Sul paranaense, a máxima será similar à da capital, na casa dos 24ºC. A mínima fica em 15ºC. Há chance de chuvas, mas de maneira isolada e de fraca intensidade em algumas regiões.
Essa chuva atinge também os Campos Gerais, mas o sol alterna presença com a nebulosidade, fazendo com que as temperaturas subam mais. A máxima chega a 26ºC em Ponta Grossa. No Norte e Noroeste, os termômetros devem subir até os 30ºC, casos de Londrina e Maringá. Há chance e chuva em algumas áreas, também de maneira fraca e isolada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião