Os passageiros que utilizam a integração temporal entre o Shopping Popular e o Terminal do Capão Raso vai passar por mudanças. A partir do próximo dia 10 de março, a integração só poderá ser feita com o cartão-transporte, aposentando o controle anotado em papel que era usado até então.
Para isso, a Urbs, empresa que administra o transporte público em Curitiba, vai montar um ponto de confecção e desbloqueio de cartão dentro do Shopping Popular para atender aos usuários. Segundo a prefeitura, a ideia é se aproximar do sistema já adotado em algumas Ruas da Cidadania.
Veja também: Praças do Centro de Curitiba poderão ter eventos gastronômicos para combater violência
“Todas as demais integrações temporais da cidade são exclusivamente com cartão-transporte, apenas aqui que há décadas se mantinha o papel como forma de controle, o que gera fila e burocracia para o usuário”, explica o coordenador da Área Comercial da Urbs, Pedro Romanel. A integração temporal garante que o passageiro tenha até duas horas para fazer suas compras e retornar para o terminal Capão Raso sem pagar nova tarifa de ônibus.
De acordo com a Urbs, cerca de 600 pessoas acessam o Shopping Popular pela integração temporal, e que apenas metade usa o cartão-transporte. Para dar conta dessa nova demanda, mais dois validadores de integração serão instalados no Shopping Popular. Com isso, serão três ao todo — um em cada corredor.
Como funciona
1- O passageiro que sai do terminal tem de passar o cartão no validador de saída do terminal e depois valida o mesmo cartão no equipamento que fica dentro do Shopping Popular, um em cada corredor (em março todos terão um validador).
2- Valida o cartão na entrada shopping, no equipamento instalado nos corredores. O passageiro tem 10 minutos para essa validação.
3- Após essa validação, são duas horas para permanecer no shopping e retornar ao terminal sem pagar outra tarifa.
4- O sistema não aceita cartão avulso ou de outros sistemas de transporte. Usuários do sistema metropolitano, por exemplo, podem fazer essa integração desde que tenham cartão da Urbs e o usem no mínimo uma hora antes em um terminal, ônibus ou estação do sistema urbano de Curitiba.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião