Clientes da Copel Telecom de Curitiba e todo o Paraná ficaram sem acesso à internet entre a tarde e a noite desta segunda-feira (21) por causa de falha em um equipamento interno da empresa. Uma parte, que a companhia não precisou quanto, seguia com os serviços instáveis pouco antes das 21h.
As primeiras reclamações foram relatadas por volta das 15h e, cerca quatro horas depois - às 19h30 -, cerca de 60 mil consumidores ainda estavam com as conexão instável. A empresa tem no total 200 mil clientes, mas não foi informado se todos chegaram a ser afetados.
>>> QUE MAIS NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA? Entre no nosso grupo de WhatsApp
Em nota, a companhia admitiu que houve falha em um equipamento interno e informou que equipes técnicas trabalharam durante toda a tarde para restabelecer os sinais.
Por causa da queda, o site da empresa ficou inacessível e usuários não conseguiam nenhum acesso ao 0800 da companhia. Conforme a Copel, os canais de atendimento apresentaram lentidão por causa do grande número de clientes buscando informações.
Instabilidade
O problema afetou todo o Paraná. No microblog Twitter, centenas de reclamações se acumularam desde Curitiba até as regiões de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.
Em alguns pontos de Curitiba, clientes falham de instabilidade, ou seja, do serviço que vai e volta de tempos em tempos. Mas havia também diversas reclamações sobre queda total de internet.
De acordo com a companhia, o sistema foi normalizado na noite desta segunda-feira (21). A Copel orienta que, caso os usuários ainda registrem falhas no sinal da internet, que o modem seja reiniciado.