Pessoas solteiras ou com apenas um dependente foram chamados pela Companha de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para a aquisição de estúdios de 25 m² com um dormitório. As unidades ofertadas fazem parte do empreendimento Easy Life, que está com as obras em fase inicial na região do Alto da XV, em Curitiba. A especificidade na convocação deve-se ao tamanho do imóvel, indicado para, no máximo, duas pessoas.
Foram chamados 1,2 mil inscritos com renda superior a R$ 3 mil. Os convocados vão participar de reuniões explicativas sobre o empreendimento e as condições de financiamento entre os dias 7 e 10 de novembro. O conjunto vai contar com academia, lavanderia, bicicletário, espaço gourmet, escritório e garagem. Para os inscritos na fila da Cohab será garantido um desconto no valor de cada unidade, que serão comercializadas por R$ 155 mil.
O número de convocados para as reuniões é maior do que o número de unidades ofertadas, pois parte dos interessados não consegue aprovar a documentação necessária e há também os inscritos que rejeitam a oferta.
Como os imóveis ficam em Curitiba, a Cohab vai aplicar a instrução normativa que cancela a inscrição dos convocados que recusarem a oferta. Uma nova inscrição é gerada e a contagem de tempo para uma nova chamada é zerada. Na prática, é como se o inscrito retornasse ao final da fila.
“O programa habitacional do município ainda não havia ofertado um produto direcionado a este segmento da fila de inscritos. Formalizamos esta parceria para atender o cidadão de acordo com suas necessidades. Criamos mais uma forma de fazer a fila da Cohab andar”, afirmou o presidente da Companhia, José Lupion Neto.
A Cohab assinou um contrato de parceria com a iniciativa privada e sua participação acontece na fase de comercialização das unidades, com a identificação da demanda, convocação das famílias, apoio no processo de contratação do financiamento e entrega das moradias.