• Carregando...
O rapaz correu atrás dos suspeitos, discutiu com eles e foi esfaqueado | Liudi Hara/Gazeta do Povo
O rapaz correu atrás dos suspeitos, discutiu com eles e foi esfaqueado| Foto: Liudi Hara/Gazeta do Povo

Um rapaz de 19 anos foi assassinado em frente à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, no bairro Jardim Botânico, após defender uma moça de um assalto. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29), quando a mulher sofreu um acidente na Avenida Presidente Afonso Camargo e teve pertences de seu veículo roubados enquanto aguardava a chegada dos socorristas. Uma coletiva de imprensa foi marcada para segunda-feira (30) com detalhes sobre o assassinato.

De acordo como delegado André Feltes, o carro da moça capotou na Av. Presidente Afonso Camargo - a cerca de 500 metros da delegacia - e um homem se aproveitou do acidente para roubar os pertences da vítima. Dois rapazes que passavam pelo local viram o homem roubando a moça e, diante disso, resolveram auxiliar a mulher e espantar o ladrão. “Eles perceberam que a moça estava pedindo ajuda. Então, afugentaram o rapaz, que levou o celular e outros pertences da jovem”, afirmou Feltes.

Após a fuga do suspeito, os rapazes aguardaram junto com a moça a chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Após o atendimento, seguiram pela avenida no mesmo sentido em que o suspeito havia fugido.

No caminho, encontraram o homem que havia assaltado a vítima do acidente e uma discussão começou em frente à DRF. “O suspeito estava com várias facas de cozinha e, quando um dos rapazes tentou desarmá-lo, ele o esfaqueou e fugiu logo depois”, disse o delegado.

Policiais civis que estavam de plantão na delegacia perceberam a briga e conseguiram prender o autor do crime, que estava em posse de diversas facas, inclusive a arma utilizada no assassinato, com diversas marcas de sangue. O jovem ferido foi socorrido, mas não resistiu.

O caso será investigado pela DFR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]