O Cemitério Água Verde, em Curitiba, amanheceu neste domingo (11) com 71 túmulos depredados. A destruição foi feita entre a madrugada e o início da manhã, e a suspeita é de que dois jovens, de 19 e 23 anos, tenham sido os responsáveis pelos estragos. Os dois foram presos por volta das 7h da manhã enquanto tentavam fugir do local pulando o muro.
FOTOS: Veja imagens da depredação no cemitério
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, eles retiraram tampas dos túmulos e quebraram vidros e vasos. A prisão foi feita pela Guarda Municipal, que enviou uma viatura após receber uma denúncia por telefone do Centro de Operações da Defesa Social (Cods). A equipe teria prestado apoio a um guarda que estava de plantão no cemitério.
Leia também: Universitários aproveitam segundo dia de Enem para arrecadar dinheiro em Curitiba
A prefeitura afirma, ainda, que os suspeitos são moradores dos bairros Parolin e Guaíra, e contaram terem ido ao cemitério após noite em balada. Com ferimentos nas mãos devido ao arame farpado do muro, os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Logo em seguida a guarda os levou até a Central de Flagrantes do 8º Distrito Policial, onde seguem presos.
A prefeitura não informou o que será feito quanto aos túmulos destruídos.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia