As chuvas mais intensas podem não ter “dado às caras” na quarta-feira (31), como era esperado, mas o ar frio que segue as frentes frias não deve falhar. De acordo com o Instituto Simepar, as áreas de instabilidade que atuavam sobre o estado provocando chuvas fortes em várias áreas já estão se deslocando em direção ao Sudeste do país e ao Oceano Atlântico. Com isso, abre-se espaço para o ar frio, que deve fazer com que as temperaturas variem entre 10°C e 15°C em Curitiba nesta quinta-feira (1º).
Apesar da movimentação das áreas de instabilidade, ainda é possível que esse sistema afete o Leste e o Norte do estado até uma parte da manhã. Por isso, o dia deve começar com bastante nebulosidade e visibilidade reduzida na capital, passando a parcialmente nublado durante a tarde.
A partir desta quinta-feira, a quantidade de nuvens deve se reduzir ainda mais e as temperaturas devem ficar também mais baixas, com previsão de mínimas abaixo dos 10°C para sexta-feira (2) e sábado (3). Na sexta por exemplo, a mínima prevista é de 6ºC, enquanto no sábado, de 8ºC.
No Litoral, a possibilidade de chuvas ou chuviscos é maior durante esta quinta. As temperaturas devem variar entre 14°C e 24°C. No restante do estado, também ocorre diminuição das chuvas e das temperaturas, que devem ficar na faixa dos 8°C e dos 9°C na divisa com Santa Catarina.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião