O Sindicombustíveis-PR, sindicato que representa os postos de combustíveis do Paraná, obteve uma liminar na Justiça domingo (27) garantindo o desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Desta forma, os postos de Curitiba e região devem voltar a ter estoque para vender aos motoristas a partir desta segunda-feira (28), oitavo dia da greve nacional dos caminhoneiros. A Polícia Militar (PM) foi avisada sobre a liminar e, se precisar, pode escoltar os caminhões-tanque até os postos.
- Tempo real - Siga informações da segunda-feira de desabastecimento em Curitiba
Por volta de 10h30, viaturas das Polícia Rodoviária Federal e Militar faziam a escolta de 9 caminhões-tanque saídos da Repar, a refinaria da Petrobras em Araucária, para abastecer os postos de Curitiba. Outros 10 caminhões entraram na refinaria da Petrobras em Araucária para serem carregados.
- Leia também - Curitiba começa semana completamente desabastecida; saiba o que esperar
Nesta segunda, motoristas de Curitiba chegam a enfrentar 24 horas de espera nos postos sem saber se vão conseguir abastecer seus veículos. Ao longo de todo o fim de semana, a fila de carros nos poucos postos com combustíveis foi enorme, havendo inclusive confusão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas