• Carregando...
Estação da Copel onde homem teve queimaduras de terceiro grau ao tentar furtar fiação em Campo Largo. | Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Estação da Copel onde homem teve queimaduras de terceiro grau ao tentar furtar fiação em Campo Largo.| Foto: Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo

Metade da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, ficou sem energia elétrica por três horas nesta quarta-feira (6) por causa de uma tentativa de furto de cabos da rede elétrica. Foram quatro curto-circuitos que deixaram 19 mil imóveis sem luz. O município de Balsa Nova, ao lado, também foi afetado, incluindo imóveis do distrito de São Luiz do Purunã.

A ação custou caro ao responsável pelo corte da luz: o ladrão foi eletrocutado e teve queimaduras de terceiro grau. Socorrido em estado grave pela ambulância do Siate, ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

- Leia mais - Motorista atropela grupo de ciclistas na BR-277 e foge semprestar socorro

A tentativa de furto foi em uma subestação da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A Cocel, distribuidora que opera em Campo Largo, informou ter trabalhado por três horas para restabelecer a energia elétrica. Os imóveis ficaram sem luz entre 17h e 20h.

Leia também: Quatro PMs são presos em flagrante por cobrarem para homem não ser preso

Ainda de acordo com a Cocel, testemunhas disseram que três pessoas entraram na subestação. Duas teriam fugido quando viram o colega ser eletrocutado.

A região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, também foi afetada. Dois mil imóveis locais ficaram sem energia das 17h às 19h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]