A joalheria de um shopping no bairro Hauer, em Curitiba, foi assaltada no final da manhã desta segunda-feira (11). Dois homens armados invadiram a loja e levaram diversas peças em ouro. Os bandidos efetuaram disparo dentro do shopping e conseguiram fugir com os produtos. É a terceira vez que a joalheria é assaltada.
“Eles entraram armados e foram colocando as peças, anéis e relógios, dentro de uma mochila. Ainda não fiz os cálculos, mas eles levaram diversos produtos em ouro”, relata a proprietária da joalheria, Jane Souza. Um dos tiros disparados pelos ladrões atingiu a vidraça de uma loja vizinha. “Por sorte, ninguém ficou ferido”, afirma a comerciante.
- Leia também - 800 g de droga potente seriam trocados por carrão de luxo em Curitiba
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), grupo de elite de investigações da Polícia Civil, assumiu o caso. A ação foi flagrada por seguranças que trabalham no shopping e câmeras de segurança. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o disparo foi efetuado após a apróximação dos seguranças. “A dupla se assustou e acabou efetuando um disparo dentro do shopping. Os bandidos saíram correndo, entraram em um veículo e fugiram”, aponta o policial. Além de instaurar inquérito, o Cope está com as equipes nas ruas para tentar prender o trio.
Outro shopping
Em fevereiro, um assalto em uma joalheria também assustou os clientes de outro shopping em Curitiba, no bairro Centro Cívico. A ação aconteceu no fim da tarde do dia 18 de fevereiro. Os assaltantes fugiram a pé pelas ruas da região. Toda a ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança, que mostram inclusive o terror de quem testemunhou a ação.
No dia seguinte, policiais do Cope prenderam dois homens suspeitos do assalto. Em menos de 24 horas, eles haviam comprado um carro com o dinheiro preveniente do assalto das joias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião