Três homens fizeram um arrastão em um prédio comercial no Centro de Curitiba na madrugada desta quarta-feira (6). Após mais de três horas dentro do condomínio, eles saíram com mochilas carregadas de notebooks, telefones celulares e até um drone.
O edifício fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, mas os ladrões entraram pelo prédio vizinho localizado na Avenida Visconde de Guarapuava. Eles subiram três andares e entraram pelos fundos do condomínio comercial. Ao arrombarem portas do escritório do primeiro andar, tiveram acesso às escadas e aos elevadores.
Leia também: Prefeitura de Curitiba libera pagamento parcelado de multas no cartão de crédito
Já na entrada, levaram pelo menos dez notebooks de um escritório. No nono andar, invadiram a sala de um engenheiro e levaram um drone e um aparelho celular. Ele estima um prejuízo de pelo menos R$ 10 mil. “Parece que eles conheciam o prédio do lado e o nosso, além de saberem o que estavam buscando. Só levaram coisas pequenas e de valor”, disse. Ele registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Os ladrões foram flagrados pelas câmeras de segurança do prédio ao lado, desde a entrada até a saída. O prédio que foi arrombado não possui sistema de câmeras nos elevadores e nos corredores, nem portaria 24 horas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast